LINHA DE SAÚDE 707 30 30 60 - atendimento por enfermeiros

Está doente ou teve algum sintoma anormal e súbito?? Não sabe se deve ir para o Hospital ou centro de Saúde???

Uma opção é ligar para um enfermeiro e esclarecer as suas dúvidas. Embora as linhas directas para enfermeiros não sejam nenhuma novidade na Europa, os estudos mostram que ainda são subutilizadas. Ligar para um centro de atendimento de enfermagem é uma forma de procurar o conselho/serviço que precisa. A enfermeira do outro lado pode ser capaz de ajudá-lo a tomar a decisão certa ou encaminhar para os serviços mais adequados....

A maioria dos enfermeiros de call center estão treinados para triar, interpretar os sintomas e encaminhar da forma mais correcta. Desta forma poderá ser conselhado a:

• Ir para o Hospital;
• Ir a uma clínica;
• Consultar um médico dentro dos alguns dias;
• Permanecer em casa e receber profissionais de Saúde ou outros serviços.

Há ainda linhas especiais criadas para as doenças e condições específicas. Uma linha de Enfermagem pode ajudar e evitar o tempo e o custo de procurar um nível inadequado de cuidados. Algumas linhas estão activas 24 horas, tal como a linha 707 30 30 60. As informações são confidenciais e os custos são muito baixos (só para moderar a sua utilização).

Conversar com uma enfermeira pode ser muito útil, mas também tem limitações:

• Não é possível diagnosticar uma doença pelo telefone;
• Não é possível prescrever medicamentos;
• Não é possível sugerir um tratamento específico;
• não substituem um serviço como o 112 (INEM);
• Pode ser necessário colocá-lo em espera ou transferir a sua chamada;

Se sentir que precisa de ajuda, não hesite em ligar. A enfermeira do outro lado pode ser uma ajuda preciosa.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem