Projecto "Guimarães 65+" reduz isolamento de idosos Sós

fonte: Portal da Saúde

O Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA) já parceiro do projeto da Câmara Municipal de Guimarães designado "Guimarães 65+". 

Os objetivos deste projeto de intervenção social são reduzir o isolamento dos cidadãos com mais de 65 anos e que residam sós, no concelho de Guimarães, assim como disponibilizar uma rede de comunicação móvel com sistema SOS e um acompanhamento especial a idosos em situação de maior isolamento social.

No que toca concretamente ao centro hospitalar, está previsto que o Serviço Social do Centro Hospitalar do Alto Ave possua um telemóvel para facilitar a comunicação com o gestor social do idoso, assim como sinalizar idosos que recorram ao centro hospitalar e que devam ser acompanhados por este programa de intervenção. 

Cooperar com a cedência de informação às entidades envolvidas e que possam ser úteis à execução do programa de intervenção, promovendo uma maior rapidez no encaminhamento e resolução das situações, também faz parte da parceria.

No concelho de Guimarães existem mais de 20 mil pessoas com mais de 65 anos de idades, cerca de 7 mil residem sós ou com uma pessoa do mesmo nível etário e perto de 3 mil pessoas vivem mesmo em situação de isolamento.

Mais informações aqui

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem