RELATÓRIO DA SAÚDE EM PORTUGAL
Um total de 17823 processos de queixas e reclamações (média diária de quase 100), dos quais 50,9% foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Dois terços das reclamações visam prestadores de cuidados de saúde do sector público. No Estado, cerca de 78% das reclamações dizem respeito a serviços com internamento. Nos operadores privados, os serviços com internamento representaram 74% das queixas.
O principal motivo das queixas dos portugueses na primeira metade do ano foi o tempo de espera, seguindo-se, como alvo de contestação, os cuidados de saúde e a segurança do doente.
Além das reclamações houve também mais de 2 mil mensagens de elogio ou louvor aos serviços de saúde, das quais 73% foram registadas no sector público e quase 56% na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Um total de 17823 processos de queixas e reclamações (média diária de quase 100), dos quais 50,9% foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Dois terços das reclamações visam prestadores de cuidados de saúde do sector público. No Estado, cerca de 78% das reclamações dizem respeito a serviços com internamento. Nos operadores privados, os serviços com internamento representaram 74% das queixas.
O principal motivo das queixas dos portugueses na primeira metade do ano foi o tempo de espera, seguindo-se, como alvo de contestação, os cuidados de saúde e a segurança do doente.
Além das reclamações houve também mais de 2 mil mensagens de elogio ou louvor aos serviços de saúde, das quais 73% foram registadas no sector público e quase 56% na região de Lisboa e Vale do Tejo.