fonte: Rádio Renascença
O Ministro da Saúde garante que a contratação de profissionais para o sector é uma prioridade. Paulo Macedo, que falava no Porto, anunciou estar a ser ultimada a proposta para a criação do enfermeiro de família.
“Estamos a concluir o trabalho que foi feito relativamente ao enfermeiro de família. Entendemos que tem um espaço claro no Serviço Nacional de Saúde esta figura em termos conceptuais, agora temos de ver na prática as conclusões e propostas do grupo de trabalho”, disse à margem do debate sobre o estado da enfermagem, promovido pela Universidade Católica do Porto.
O ministro anunciou que o Governo pretende lançar novos concursos de contratação em especial na área dos cuidados primários. Em declarações aos jornalistas, Paulo Macedo afirmou ser "uma prioridade a contratação de profissionais de saúde", quer de médicos, como de enfermeiros.
Relativamente à questão do número de médicos de família que pediram a reforma, o ministro adiantou "estar atento" e que "a reforma vai ser feita sequencialmente ao longo do ano".