O cabeça de lista do partido Juntos Pelo Povo (JPP) pelo círculo eleitoral da Madeira, Nelson Veríssimo, defendeu hoje, no Funchal, a criação de mais medidas de apoio à população idosa, nomeadamente ao nível dos cuidados de enfermagem ao domicílio.
"Entendemos que é extremamente importante desenvolver um apoio domiciliário ao nível da enfermagem e também, ao mesmo tempo, incentivar a implementação da rede nacional de cuidados intensivos, no sentido de apoiar a população sénior, sobretudo aquela que tem uma mobilidade reduzida", disse Nelson Veríssimo, pouco antes partir numa arruada pelo centro da cidade.
O candidato explicou que, durante a campanha para eleições legislativas de 04 de outubro, o JPP tem encontrado muitas pessoas idosas a viverem em condições precárias, com acessibilidades difíceis, com fracos recursos e sem qualquer apoio domiciliário.
"Hoje queremos chamar a atenção para o aspeto da vivência da população idosa, sobretudo os que vivem momentos de solidão, de fracos recursos e que praticamente não podem sair de casa", disse Nelson Veríssimo, destacando algumas medidas que o programa do partido propõe para o setor, como a redução do IVA nas fraldas, nos resguardos e noutros materiais de higiene.
O cabeça de lista explicou que o objetivo é reduzir os custos, não só para os próprios idosos, mas também para as famílias que os acolhem.
Tags
apoio domiciliário